A Escola Maria Montessori, mantida pela Associação Educacional Carmelitana Maria Montessori, é uma das instituições de ensino mais tradicionais e respeitadas do Distrito Federal. Foi construída em julho de 1970, apenas 10 anos após a fundação de Brasília.

Uma história de sucesso diretamente ligada à metodologia criada pela educadora Italiana, Maria Montessori - um dos maiores nomes da pedagogia no mundo. Liberdade, respeito às diferenças, socialização e estímulo ao autodesenvolvimento são os pilares de um ambiente repleto de conhecimento. O resultado positivo é comprovado por várias pesquisas internacionais. Segundo especialistas, nossos alunos aprendem a ler, a escrever e a fazer cálculos bem antes das crianças em contato com os métodos tradicionais.

Por que estudar na Escola Maria Montessori?


Acreditamos que gente nova aprende com gente experiente. Por isso, contamos com um grupo altamente capacitado de professores, coordenadores e diretores. Todos com curso superior. Alguns têm ainda pós-graduação.

A Escola Maria Montessori se consolida no mercado, também, por sua infraestrutura moderna. Os prédios contam com dezenas de salas de aula, laboratórios e bibliotecas, projetados para oferecer conforto e segurança aos estudantes. Nos jardins, zoológico, piscinas e nos brinquedos - entre eles um carrossel e um trenzinho importados da Holanda - diversão e aprendizado caminham juntos.

Tantos diferenciais comprovam que nossa missão vai muito além de estimular boas notas. Nos dedicamos, principalmente, a formar cidadãos cristãos, criativos e engajados com um mundo mais humano e ambientalmente sustentável. Um desafio renovado a cada dia para a equipe Montessoriana.