AVISO DE PRIVACIDADE

Data de Publicação / Revisão: 15/06/2021
Versão: 1.0

A Associação Educacional Carmelitana Maria Montessori, entidade educacional denominada Escola Maria Montessori, cumpre com a legislação de proteção de dados Lei nº13.709 de 14 de agosto de 2018 (conforme alterada pela Lei nº13.853 de 8 de julho de 2019), respeitando a privacidade e proteção dos dados pessoais trafegados através desse site

Esta Política tem como objetivo, ajudar na compreensão de quais dados pessoais recolhemos, o motivo e a utilização que vamos dar. Ao entrar em nosso site (www.escolamontessori.com.br) e utilizá-lo, acessando os conteúdos e links ou aos serviços que disponibilizamos (portal do aluno e intranet), é importante que entenda que está aceitando e consentindo expressamente, o processamento de dados pessoais nos termos constantes desta política de privacidade.

SE VOCÊ NÃO LER, ENTENDER, OU CONCORDAR COM ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, recomendamos que feche esse site, ou seus serviços (portal do aluno e intranet) ou que não envie seus dados pessoais.

DEFINIÇÕES

1. “Informações” são dados que se enquadram em três categorias: dados que os usuários nos fornecem diretamente, dados que recebemos de terceiros e dados que coletamos passiva ou automaticamente, como no seu navegador ou dispositivo.

2. “Dados pessoais” são informações que podem identificar pessoalmente um indivíduo, incluindo, sem limitação, nome, sobrenome e informações de contato.

3. “Dados Anonimizados” são dados que terão Informações vinculadas ou vinculáveis a um indivíduo identificável, incluindo identificadores pessoais (como nome, RA e informações de contato), desassociados, de modo que não possam ser usados de maneira aceitável para identificar qualquer parte com certeza razoável.

DADOS PESSOAIS RECOLHIDOS E PROCESSADOS

As informações que coletamos dependem de produtos e de recursos desses produtos que sejam utilizados por um usuário. Coletamos informações de visitantes do site, clientes em potencial, utilizadores da área do aluno (alunos e responsáveis) e utilizadores da intranet (funcionários). Limita-se também a recolher dados pessoais através do formulário disponível no menu FALE CONOSCO (especificamente nome, endereço de e-mail, telefone e qualquer outra informação pessoal inserida no texto da mensagem) e do menu TRABALHE CONOSCO (especificamente seu nome, endereço de e-mail, sexo, telefone, data de nascimento, endereço residencial, currículo e qualquer outra informação pessoal inserida no texto da mensagem).

PLATAFORMA QUE HOSPEDA NOSSO SITE

O nosso site é hospedado pela “Locaweb”, por isso, considere que suas informações pessoais serão registradas no servidor que o armazena. Desta forma, deve-se também verificar as políticas de privacidade da locaweb.com.br. SE VOCÊ NÃO LER, ENTENDER, OU CONCORDAR COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA LOCAWEB, recomendamos que não continue navegando neste site.

UTILIZAÇÃO E RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoas destinam-se exclusivamente ao tratamento e resposta à mensagem ou ao pedido que nos enviar através do formulário do fale conosco ou trabalhe conosco. Não usaremos os dados pessoais para fins de publicidade direcionados ao comportamento e não venderemos ou alugaremos esses dados para qualquer finalidade. A Escola Maria Montessori garante que retém os dados apenas pelo tempo necessário para responder às solicitações do Titular dos dados, para cumprir com obrigações legais ou judiciais ou contratuais. Quando extintas estas obrigações ou interesses legítimos, seus dados pessoais serão eliminados num prazo máximo de 90 dias.

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Aos dados pessoais, terão acesso apenas colaboradores da escola devidamente autorizados a processá-los tendo como objetivo responder a solicitação dos Titulares dos dados.

Por outro lado, na plataforma do site foram implementadas medidas de segurança para proteger as suas informações pessoais, incluindo medidas físicas, eletrônicas e processuais. Contudo, não podemos garantir a mesma segurança em relação aos equipamentos, software e comunicações que utiliza quando acessa nosso site, e que possam estar sujeitos a intercepção dos seus dados por terceiros, a sua rede, o seu navegador, todo o software que tenha instalado no seu equipamento, entre outras variáveis que não controlamos. Por isso recomendamos seriamente que se abstenha de nos fornecer quaisquer informações confidenciais cuja divulgação acredite que lhe possam causar danos relevantes, ou que possam condicionar a sua liberdade e os seus direitos. Tendo que estes riscos não podem ser mitigados de forma razoável pela Escola Maria Montessori, ao utilizar site e ao transmitir dados pessoais através do mesmo, aceita que o faz de forma consciente, por sua expressa vontade e assume os riscos que não possam ser mitigados pela Escola Maria Montessori.

ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA

As práticas de informação descritas nesta política são atuais a partir da data de vigência apresentada no início deste documento. A Escola Maria Montessori se reserva o direito de atualizar periodicamente esta política a seu critério. O aviso de qualquer revisão será publicado nesta página e entrará em vigor assim que for publicado.

CONTATO

Se tiver alguma dúvida, comentário, reclamação ou solicitação em relação a esta política, entre em contato com nosso DPO – encarregado de proteção dos dados – através do e-mail:dpo@escolamontessori.com.br ou através do endereço Fale conosco.