O Regimento Escolar descreve aos pais ou responsáveis as principais normas e regras que norteiam o funcionamento da Escola Maria Montessori.

De forma objetiva e organizada, é possível consultar os princípios da Metodologia Montessoriana e da Proposta Pegagógica, diretamente ligados aos Referenciais Curriculares Nacionais e aos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O Regimento Escolar detalha, também, a organização da rotina da Escola: horários das aulas, duração do ano letivo, funcionamento da avaliação do desenvolvimento do aluno, documentos necessários para matrículas e tranferências, além de informações importantes sobre a seleção dos livros didáticos e demais materiais pedagógicos.

Com o intuito de proporcionar ainda mais transparência às famílias, o Regimento Escolar explica como os departamentos da instituição são organizados e quais são as atribuições dos funcionários, desde os membros da Secretaria aos Diretores Administrativo e Pedagógico.