• Escola Maria Montessori

    A Escola Maria Montessori foi fundada em 16 de julho de 1970 com seu primeiro curso em Educação Infantil. Em 2002 passou também a oferecer curso do Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª série.

    É mantida pela Associação Educacional Carmelitana Maria Montessori que é uma entidade sem fins lucrativos com ações voltadas para a educacional.

    A Escola Maria Montessori é integrada ao Sistema de Ensino do Distrito Federal, e inspirada nos ideais de liberdade, respeito e solidariedade humana com plena observância dos fins da Educação Nacional.

    O método aplicado está dentro dos princípios fundamentais do Sistema Montessori, desenvolvidos por Maria Montessori. Nele, o educando é educador de si mesmo, tendo a possibilidade de escolher o seu trabalho, de se mover por conta própria, de se tornar responsável pelo seu progresso e crescimento. Pelo método o educando caminha para a independência e liberdade numa atitude autodirigida. A integração da criança com o ambiente, com o material montessoriano e com o professor, resulta na aprendizagem significativa e individualizada. A cada fase do desenvolvimento vivenciada pelo educando, ele está autoconstruindo, internalizando conceitos e valores sociais, de forma segura e de acordo com o momento histórico atual.

  • nossos-mestres

    Apaixonados pela profissão, organizados e dispostos a se avaliar constantemente. Essas são algumas qualidades dos nossos professores. Todos eles têm curso superior na área de educação e, alguns, pós-graduação.

    Para incentivar a busca por conhecimento, a Escola Maria Montessori criou o programa “Formação Continuada”. Através dele, quem está frente a frente com as crianças recebe bolsas de estudo para se aprimorar ainda mais.

    Além disso, a instituição realiza palestras e workshops sobre a metodologia e estimula a troca de experiências com profissionais de outras partes do país. Os professores também participam, todos os anos, dos encontros promovidos pela Organização Montessoriana do Brasil (OMB).

    Nossas quatro décadas de excelência no ensino comprovam que o educador bem capacitado desenvolve seu trabalho com segurança e, assim, estimula o aprendizado, a autonomia e o senso crítico dos alunos. Tanto na teoria quanto na prática.

    Acreditamos que o sucesso só é alcançado quando todos colaboram, cada um com seu talento e história de vida. Por isso, buscar resultados melhores, diariamente, faz parte da rotina da equipe vencedora da Escola Maria Montessori.

  • Nossas Metas - Escola Maria Montessori
     
    Missão: Proporcionar a capacitação humana de forma integral, educando, incentivando e transformando os indivíduos em pessoas capazes de pensar e agir criticamente, sem prescindir de sua criatividade.
     
    Visão: Ser reconhecida nacionalmente como uma instituição de nível excelente no método Montessoriano e que agrega valor na vida dos alunos, das famílias e dos colaboradores.
     
    Valores: Respeito, Integridade, Acolhimento, Ética e Compromisso com a capacitação humana.