O Ensino Fundamental segue os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação. Por meio de um embasamento teórico sólido, proporcionado pela Metologia Montessoriana, e de uma infraestrutura única no Distrito Federal, os professores dispõem de todas as ferramentas necessárias para oferecer um ensino de excelência.


Para estimular a interação dos alunos com o “Saber”, a Escola Maria Montessori realiza uma série de atividades em sala de aula, nos auditórios, laboratórios de ciências e informática e nos dois mil metros quadrados de área verde.

Para deixar o aprendizado mais rico e interessante, os educadores realizam também diversos projetos pedagógicos. No “Professor por um Dia”, focado nas turmas do 2º ano, as crianças estudam um determinado assunto e depois compartilham o que aprenderam com os colegas. Já nas oficinas no laboratório de ciências, os estudantes, do 3º ao 5º ano, realizam experimentos e desenvolvem relatórios orais e escritos de suas descobertas.

O calendário escolar prevê ainda várias saídas de campo, ao longo do ano. A programação inclui visitas a museus, exposições e outros lugares repletos de história, cultura e beleza.

Além de ótimos alunos, formamos, também, cidadãos críticos e conscientes do seu papel em sociedade. Com a família sempre por perto, eles aprendem a respeitar a Deus, ao próximo e à natureza.

 
  • NOSSOS PROFISSIONAIS
Marcia Maria

Marcia Maria


COORDENADORA PEDAGÓGICA – 2º ao 5º anos

Vania Coutinho

Vania Coutinho


ORIENTADORA EDUCACIONAL