Na sua opinião, quando inicia-se a educação de uma criança? De acordo com os ensinamentos da médica e pedagoga, Maria Montessori, desde o nascimento. Logo nos primeiros dias de vida, o ser humano já é capaz de absorver conhecimento. Pais e demais adultos ao redor são modelos de comportamento. Em um segundo momento, entra a escola para complementar a formação social, emocional e espiritual dos pequenos.

Na Escola Maria Montessori, fundada há 50 anos, todos esses estímulos acontecem da forma mais natural possível. Dentro do método, o aluno tem a possiblidade de escolher o próprio trabalho, de se mover por conta própria e de ser responsável pelo seu progresso e crescimento - sempre com a supervisão de professores e auxiliares, altamente capacitados. Essas portas para o autodesenvolvimento, liberdade, respeito às diferenças e socialização são os pilares de um ambiente repleto de conhecimento.

Outra importante base da metodologia é oferecer ambientes preparados. As salas de aula, amplas e planejadas, são construídas para receber, no máximo, 25 alunos, na Educação Infantil, e 20, no Ensino Fundamental. Móveis, pias e banheiros são adequados à cada faixa etária. A instituição, na 913 Sul, tem outras áreas para os alunos aprenderem com muita diversão. Dos laboratórios e ginásio ao parquinho, do trenzinho e carrossel ao minizoológico.

Trabalhar os valores e a espiritualidade, para nós, é tão importante quanto os componentes curriculares, como Linguagem, Matemática etc. O nosso objetivo é possibilitar ao aluno conhecer o seu papel na sociedade, além da importância do respeito a Deus, ao próximo e à natureza. Dentro da formação de valores e bons hábitos, estimulamos, ainda, a solidariedade, a cooperação, a afetividade e a autoestima.

A Escola Maria Montessori conta, ainda, com dois espaços cientificamente planejados para que as crianças, do Maternal I ao 5º ano, tenham contato com materiais de História, Geografia e Ciências, que são as nossas Salas de Educação Cósmica. O cuidado com o planeta também está sempre em pauta. Esses dois espaços são acolhedores e com todo o sistema solar “recriado” nas paredes. Impossível a imaginação não flutuar com tudo isso, não é mesmo?

Acesso o nosso site e descubra como podemos transformar o futuro do seu filho. Matrículas abertas!