Comunicado destaque

Prezada comunidade escolar, sobre o vídeo gravado atrás da portaria lateral do prédio da Educação Infantil, a Escola Maria Montessori esclarece:

1. Todos os procedimentos legais junto ao poder público foram tomados. Registramos inúmeras reclamações (via e-mails, ligações telefônicas e ofícios protocolados) nas administrações do Parque da Cidade e de Brasília, e Novacap. Os protocolos estão disponíveis para análise na secretaria. Como é uma área pública, se fizermos qualquer intervenção por conta própria, podemos responder civil e criminalmente.

2. Aquela abertura no chão (vala) é do sistema de escoamento de água das chuvas (redes pluviais) e não de esgoto como tem circulado nos grupos de WhatsApp.

3. Sobre o lixo, informamos que nossos funcionários foram orientados a redobrar a atenção na hora do descarte de materiais. Pedimos, também, a atenção de todos para mantermos o estacionamento limpo.

4. Gostaríamos de esclarecer ainda que a dedetização e desratização, em todas as dependências da escola, estão rigorosamente em dia. A próxima vistoria está marcada para o início do mês que vem. O certificado desse trabalho está afixado nos murais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

5. Por fim, é importante salientar que vistorias são realizadas rotineiramente pelas Vigilâncias Sanitária e Ambiental, além da Agefis. Em nenhuma delas, qualquer animal peçonhento ou outro tipo de irregularidade foi encontrado em nossas dependências.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comunicado 2 1

Comunicado 1 1