Flores, fé, distanciamento social e muito cuidado. Assim, a Escola Maria Montessori realizou a tradicional Coroação de Nossa Senhora. Um momento de renovação para fecharmos o mês de maio, inteiramente dedicado às mães e à Maria. A programação contou, ainda, com as bênçãos do Frei Márcio Silvan.

Os alunos do 5º ano, da professora Adriana Varanda, participaram de uma enceneção, adaptada aos novos tempos, transmitida ao vivo pelo YouTube. A live foi acompanhada pelas turmas, on-line e presenciais, e pelas famílias em suas casas. Após a apresentação, as crianças, vestidas de branco, puderam visitar o altar e ofertar flores.

A coroção de Nossa Senhora, segundo os historiadores, começou no século XIII, mais precisamente no ano de 1280. Ao Brasil, a homenagem teria sido trazida pelos portugueses.

"Homenager Maria é retribuir a sua colaboração para o plano de salvação. Deus precisava se encarnar em alguém para se comunicar com a humanidade. Maria, então, acolheu o pedido e tornou-se a mãe de Jesus. Coroar Nossa Senhora é reconhecê-la como “Rainha”, destaca Frei Alberto, Diretor-Geral da Escola Maria Montessori.

Você perdeu a live desse momento tão importante para nós cristãos? Assista pelo link abaixo ou diretamente em nosso canal no YouTube. Confira mais algumas fotos no Instagram e no Facebook da Escola Maria Montessori. Viva Maria!