Ribeirão Preto fica bem longe de Brasília. São quase 900 quilômetros. De carro, cerca de 10 horas de viagem. De avião, o tempo diminui bem, mas mesmo assim é muito chão.
Todos esses detalhes são pequenos quando o foco é trocar experiências com outros profissionais e aprimorar a Metodologia Montessoriana.

Com essa missão, uma equipe da nossa escola, formada pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Marcia Maria, a Coordenadora dos Maternais I e II, Cirlene Lavagnini, e a Supervisora de Método, Cleia Antunes, passou três dias no Colégio Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. “A Escola Maria Montessori sempre priorizou a formação continuada de sua equipe, entendendo que o processo educativo é dinâmico e, por esse motivo, necessita de atualização e muito estudo”, destaca Marcia Maria.

"A visita contribuiu para reafirmar a nossa postura montessoriana, frente aos desafios da atualidade, com o objetivo de atender melhor às necessidades das crianças”, afirma Cleia Antunes. Já Cirlene Lavagnini ressalta que “foi relevante constatar que a preparação e a organização do ambiente são condições fundamentais para a aprendizagem e a normalização do aluno, no método Montessori”.

Essa é apenas uma das paradas dessa “viagem”. Nossos profissionais participam de vários intercâmbios, ao longo do ano, até fora do país. O próximo evento é o Encontro de Diretores e Coordenadores, preparado pela Organização Montessori do Brasil, em Fortaleza, entre os dias 18 e 21 de abril. Prepare o seu passaporte e embarque com a gente.