Quem conhece a Escola Maria Montessori sabe que as portas estão sempre abertas para as famílias. Essa parceria é importante para as crianças e, também, para o desenvolvimento de todos os trabalhos. Dentro desse pensamento, realizamos, no dia 25/8, mais uma edição das Oficinas Montessorianas."A importância dessa iniciativa é aproximar os papais e as mamães do ambiente escolar e, ainda, apresentar mais detalhes da Metodologia Montessoriana. Assim, eles conseguem participar de forma muito mais afetiva, em casa, com os filhos", explica Fabiana Batista, professora do Ensino Fundamental.
Todo mundo aproveitou o sábado ensolarado para curtir uma rica programação. A primeira atividade foi uma linda Aula de Linha, no Ginásio Santa Maria Madalena de Pazzi, com o objetivo de melhorar a concentração e a retomada da normalização. Dessa forma, em nossa realidade, os pequenos ficam mais calminhos e interagem melhor com os materiais e, claro, com o professor.

Claudia Castro, Servidora Pública e mãe de um dos nossos alunos aproveitou cada segundo. "Achei muito interessante e enriquecedora essa experiência de vir, aqui, nessa manhã. Poder conhecer o que os alunos já desenvolvem. Eu, pelo menos, não tenho esse costume, então achei muito prazeroso".

Para acompanhar as próximas Oficinas Montessorianas e os demais eventos, fique ligado no MontessoriApp, site, página no Facebook e perfil no Instagram. :)