Nesta terça-feira, recebemos a visita da ex-aluna e mãe dos alunos, Amanda e Lucas. A Juliana de Andrade é, ainda, professora de gastronomia e mostrou às crianças, do 1º ano, alguns pratos típicos da região Sudeste.

“A gente escolheu o queijo da Canastra, para Minas Gerais, a feijoada, para o Rio de Janeiro, o café, para São Paulo, além das panelas de barro, usadas no preparo da moqueca capixaba, para o Espírito Santo. Eu adoro o método Montessori. Acredito que você ter autonomia, poder experimentar as coisas e respeitar o ritmo de cada um é muito importante. Acho que a cozinha e a metodologia se alinham muito bem. Achei a experiência maravilhosa e já me ofereci para voltar outras vezes”, conclui Juliana com um sorrisão no rosto.

Essa aula fez parte da rotina de atividades voltadas à Feira Literária Montessoriana (FLIM). Até o dia 22/9, teremos muito conhecimento, em todos os cantos da escola.

Ah, hoje, no finalzinho, ainda comemos um pão de queijo delicioso preparado pelos alunos. Hummmm!!!!