Os ingredientes para uma vida equilibrada vão muito além da prática de atividades físicas. Claro que isso é muito importante, né? Mas são necessários vários outros passos nessa caminhada. Entre eles está o consumo de alimentos saudáveis.
A Escola Maria Montessori se preocupa muito com isso e realiza, todos os anos, o Projeto Alimentação. A iniciativa envolve todas as turmas, do Maternal I ao 5.º ano.

“O projeto tem a capacidade de motivar e incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável. E isso é benéfico para todos nós. O nosso intuito sempre será: motivar e incentivar”, relatou à professora, Selma Malschik, do 1º ano F.
A programação começa com a tradicional abertura, realizada no Coreto da Educação Infantil. Sempre com pitadas de criatividade. Desta vez, quem deu um show foram os alunos do 1º ano.

Voltando à receita do sucesso do nosso projeto, ele ensina às crianças a importância da presença das frutas, verduras e dos legumes no prato. Olha que legal! Os pequenos ainda participam de um plantio em nossa horta. Em breve, vamos mostrar essa outra atividade. Aguardem!